Cerca de 500 mil estudantes de 1061 escolas deram início ao período letivo 2024.2 nesta quarta-feira (24)

Depois do recesso escolar do meio do ano, as escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco receberam os cerca de 500 mil estudantes nesta quarta-feira (24) para a retomada do ano letivo. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco, em parceria com as Gerências Regionais de Educação (GREs), realizou atividades de acolhida para os estudantes nas 1061 unidades de ensino espalhadas por todo o Estado.

Nos últimos dias de férias, os gestores das escolas, junto aos estudantes protagonistas, prepararam uma vasta programação para recepcionar os alunos. Apresentações culturais, dança, músicas, brincadeiras e gincanas tornaram o ambiente mais leve, atrativo e receptivo para os estudantes retomarem os estudos neste segundo semestre.

“O trabalho realizado em Pernambuco pelos estudantes protagonistas junto com os gestores de escolas é louvável. A escola é um espaço onde os estudantes passam muito tempo e por isso é importante que, além de um bom planejamento pedagógico, haja essa preocupação em acolher bem as pessoas. A Secretaria de Educação e Esportes segue empenhada com o propósito de garantir que o novo semestre seja repleto de novas aprendizagens e de desafios superados. Contamos com a dedicação de cada profissional e cada aluno para transformar este período em uma jornada de conquistas e realizações”, disse o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider.

Na Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a recepção foi marcada por uma série de atividades que engajaram os estudantes desde a chegada à escola.

“Foram dois dias seguidos preparando essa grande acolhida para os estudantes se sentirem à vontade e pertencentes à família Cícero Dias. A escola é a nossa segunda casa e espero que todos tenham gostado e se divertido com as atividades de interação e dança que preparamos com muito empenho e carinho”, disse a estudante protagonista do 3º ano, Samara Araújo.

Gabriel Andrade é estudante protagonista do 2º ano do ensino médio e destacou a expectativa para a continuidade do ano letivo. “A gente espera adquirir todo o conhecimento necessário para terminar o ano bem preparados e a escola está nos dando todo esse suporte para que a gente alcance todos os nossos objetivos”, finalizou.