Competição será realizada em Belém, no Pará, entre os dias 8 e 12 de agosto

Com uma delegação recorde, composta por 84 integrantes, Pernambuco embarcou, nesta terça-feira (08), rumo à Fase Regional das Paralimpíadas Escolares 2023. A competição é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e será disputada entre os dias 8 e 12 de agosto, na cidade de Belém, no Pará. São 52 paratletas em busca do pódio e da  classificação para a Fase Nacional da competição nas modalidades: atletismo, natação e bocha.

“Estamos indo com nossa maior delegação da história. O paradesporto vem crescendo muito em nosso Estado, sendo demonstrado no aumento de medalhas conquistadas ao longo dos anos. Mais uma vez a nossa expectativa é alta com o desempenho dos nossos paratletas. Nossa delegação é muito unida e muito bem preparada. Vamos trabalhar para conseguir outro resultado histórico para Pernambuco”, disse a chefe de delegação, Amara Araújo. 

Na última edição da Fase Regional das Paralimpíadas Escolares, realizada em 2022 na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, Pernambuco conquistou incríveis 108 medalhas ao todo. Foram 85 de ouro, 20 de prata e três de bronze, que, até hoje, foi o melhor desempenho do Estado nesta fase da competição. 

Petrus Saul, de 15 anos, é estudante da Escola de Referencia em Ensino Médio (EREM) Diário de Pernambuco, localizada em Recife, e está na sua segunda participação da Fase Regional da competição. No atletismo, em 2022, ele conquistou 3 medalhas de ouro nas provas do lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso na classe F56. Ele não escondeu a ansiedade para competir e está com a expectativa alta na conquista de medalhas para o Estado. 

“Sempre sinto aquele frio na barriga antes de uma competição, e dessa vez não é diferente. Mas estou me sentindo preparado, trabalhei duro nessas últimas semanas com treinos intensos para chegar na competição na minha melhor forma. A expectativa é fazer uma excelente competição e voltar para casa com o maior número de medalhas possível e com a classificação para o nacional”, frisou Petrus.