Os alunos tiveram a oportunidade de mergulhar no cosmos e aprender mais sobre astronomia
Estudantes da Escola Padre Antônio Callou de Alencar, localizada no município de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, receberam, na última segunda (15), o planetário Urânia, projeto itinerante de educação que leva um planetário móvel para escolas de várias partes do país. Os alunos foram surpreendidos com a experiência de vivenciar uma jornada pelo universo, explorando constelações, planetas e galáxias, sob um céu artificial.
A atividade foi proposta pelos professores da escola, que expressaram a importância em levar o planetário para os estudantes. Foram realizadas oito sessões, de acordo com a série: primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio; anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
De forma interativa e imersiva, a experiência proporcionada pelo planetário despertou a curiosidade e o interesse dos estudantes pela ciência, estimulando a busca pelo conhecimento e o desejo de explorar os mistérios do universo, aprofundando seus conhecimentos no cosmos e expandindo seus horizontes.
“Para nós, enquanto gestão, foi essencial proporcionar oportunidades como essa, que vão além das paredes da sala de aula e estimulam a imaginação e a curiosidade de nossos estudantes. Acreditamos que a educação vai muito além dos livros didáticos, e eventos como esse reforçam nosso compromisso em oferecer uma formação integral, que inspire nossos alunos a sonhar alto e acreditar no poder do conhecimento”, conta a gestora Etiane Nanes
Além de beneficiar seus próprios alunos, a escola abriu suas portas para outras escolas e projetos sociais da região.