Cerimônia aconteceu no auditório da gerência regional e contou com a participação de estudantes, professores, gestores escolares e convidados

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Sul realizou, na última sexta-feira (15), a culminância do Projeto Acolher.  Esse projeto é desenvolvido nas escolas da GRE Mata Sul e tem a intenção de combater problemas emocionais no âmbito escolar, promovendo palestras e atendimentos individuais, ações de motivação com estudantes e professores para reduzir problemas de bullying nas unidades de ensino, além de fortalecer a paz no ambiente escolar. A ação aconteceu no auditório da gerência regional e contou com a participação de estudantes, professores, gestores escolares e convidados.

O Projeto Acolher surgiu a partir do grande número de casos de estudantes e professores com sintomas de ansiedade e depressão, após o período de pandemia e isolamento social. Para proteger a integridade da saúde mental, física e social desses estudantes e professores, foi necessário desenvolver uma intervenção colaborativa e bem articulada.

O acompanhamento dos estudantes e professores, através de palestras, atendimentos com uma equipe multidisciplinar (psicopedagoga, assistente social e demais profissionais), visa atender melhor as necessidades que surgirão ao longo do ano. Todos esses profissionais buscam melhorar o desempenho de qualquer indivíduo, demonstrando que nenhuma pessoa é capaz de viver a vida isoladamente, sem ter um grupo harmonioso, feliz e dinâmico.

“O Projeto Acolher veio para melhorar a vida dos nossos estudantes e professores, no contexto da inteligência emocional, pois essas competências têm sido de grande relevância para o processo de ensino-aprendizagem”, destacou o professor Eduardo Oliveira.