secretaria de educação e esportes de pernambuco, gerência regiona lde educação

Encontros aconteceram em quatro cidades do Estado

Durante quatro dias intensos, a Secretaria Executiva de Planejamento e Coordenação (SECO) realizou uma série de visitas às Gerências Regionais de Educação (GREs) para apresentar os serviços, programas, competências de cada setor, metas e projetos em andamento da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). Os encontros aconteceram em quatro cidades, contemplando todas as 16 GREs.

A primeira reunião aconteceu no dia 7 de julho, na GRE Recife Norte, com a presença dos representantes Regional, além da GRE Recife Sul e das Metropolitana Norte e Sul. No dia 1º de agosto foi a vez de reunir os representantes das GREs Sertão do Submédio do São Francisco, Sertão do Médio do São Francisco, Sertão Central e Sertão do Araripe, em Petrolina.

Já nos dias 8 e 9 de agosto, as cidade de Vitória de Santo Antão e Garanhuns, no Agreste, foram locais das reuniões com os representantes das GREs Mata Centro, Norte e Sul, Vale do Capibaribe, Agreste Centro Norte e Meridicional, e Sertão do Alto Pajeú e do Moxotó Ipanema.

“Houve uma integração muito grande de todas as Gerências Regionais com toda a Secretaria Executiva. Agradecemos aos gestores pela troca de experiências. Isso fortalece o compromisso que assumimos com a Educação do nosso Estado”, pontuou a secretária executiva de Planejamento e Coordenação, Mônica Andrade.

Escutas com foco na inovação tecnológica

Além dos momentos de apresentações, a série de reuniões também focou na escuta de demandas dos novos gestores das Gerências Regionais. O objetivo foi apurar informações que possam direcionar o trabalho de fortalecimento e eficácia de ações tecnológicas dentro do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

Entre as projeções da SEE na inovação tecnológica, estão a expansão e melhoria da rede de internet banda larga nas escolas, criação de aplicativos para a melhoria dos processos de matrícula escolar – com inteligência artificial -, e da gestão da merenda; atualização dos sistemas de ensino remoto, ampliação de cursos técnicos para os profissionais da educação e fornecimento de laboratórios móveis.