Eventos aconteceram em Limoeiro e em Surubim, no Agreste

A Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe, situada em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, promoveu, nessa terça (02) e quinta-feira (04), dois aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os eventos, intitulados ‘Tamo Junto no Enem’, aconteceram em duas cidades da região, reunindo mais de três mil estudantes.

O primeiro aconteceu na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professora Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro, e reuniu aproximadamente de 1.200 estudantes do terceiro ano do ensino médio de 14 escolas de sete cidades do entorno.

O segundo aconteceu na Erem Severino Farias, em Surubim, com a presença de também cerca de 1.200 estudantes. Para esse, foram convidadas 18 escolas de oito municípios adjacentes.

Durante os aulões, foram repassados conteúdos de redação e matemática. Ainda teve distribuição de brindes, momentos de relaxamento com brincadeiras, massagens, limpeza de pele e muita música. Na opinião da gerente regional de educação Vale do Capibaribe, Ana Maria Xavier, é importante que os estudantes experimentem a preparação para o Enem de forma leve.

“Esses aulões são encontros muito relevantes, pois permitem a troca de conhecimento, novas amizades; é onde eles experienciam momentos de descontração. Nossa tarefa é orientar, motivar, impulsionar o nosso estudante, além de conhecer as suas dificuldades emocionais e sociais, para que a gente possa ajudá-lo no estudo”, conta Ana Maria Xavier. Outras edições do ‘Tamo Junto no Enem’ serão promovidas ao longo do ano.