Evento foi marcado por confecção de fantasias e máscaras, além de concurso cultural
Comemorado tradicionalmente no dia 31 de outubro, o Halloween, mais conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas, foi antecipado e vivenciado nos mínimos detalhes pelos estudantes protagonistas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Martins Júnior, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. A celebração da tradicional festa popular dos Estados Unidos teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre a língua inglesa e a cultura da América do Norte.
Encabeçado pela professora de língua inglesa Ana de Fátima Araújo e estudantes protagonistas, o Halloween Cultural teve a sua culminância, na última quinta-feira (24), com um concurso de fantasias típicas, labirinto assombrado, decoração temática e muita descontração com danças animadas por um DJ.
“O objetivo do concurso foi favorecer o contato com as manifestações culturais produzidas no país onde se fala inglês, através da leitura de textos da língua inglesa em sala de aula, abordando a temática do Halloween e a cultura celta, que deu origem à festa, contribuindo para a ampliação de informação cultural e linguística”, explicou Ana.
O estudante Marcelo Pereira Alves se fantasiou de caveira e disse que o evento foi uma oportunidade de aprimorar a sua criatividade. “Sairmos um pouco da rotina de sala de aula para viver a prática. Esse evento permitiu que eu e meus amigos pudéssemos usar a criatividade e entrar de cabeça em uma cultura totalmente diferente da nossa”, pontuou.
“A experiência foi muito diferente, divertida e criativa. Gostei de participar da organização e fiquei feliz em saber que todos na escola gostaram do Halloween Cultural”, salientou a estudante Paloma Patrícia.