Desde 2023, a gestão estadual nomeou 1.025 analistas e 593 assistentes

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de Pernambuco, reforçou a educação estadual com a nomeação de 99 profissionais para a área, sendo 28 analistas em gestão educacional e 71 assistentes administrativos educacional. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13). Desde 2023, a gestão já convocou 1.025 analistas e 593 assistentes. Além disso, mais de 9 mil professores da educação básica foram nomeados nos últimos dois anos. 

“Realizamos a maior nomeação da história da rede educacional de Pernambuco, convocando profissionais bastante qualificados. Quero dizer aos novos servidores que sejam bem-vindos. Contamos com vocês para elevar, ainda mais, a qualidade do ensino do estado. O Juntos pela Educação, que abrange um investimento de R$ 5,5 bilhões no setor, não tem esse nome à toa. Trabalhamos em parceria e em sintonia com toda a comunidade escolar para fazer a educação de Pernambuco uma das melhores do Brasil”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O concurso que determinava o chamamento público previa, no edital, 500 vagas para analistas e 96 para assistentes, mas a gestão estadual foi além do que foi solicitado e mais que dobrou os profissionais convocados. A nomeação divulgada nesta quinta-feira é a segunda realizada no mês de fevereiro. No último sábado (8), já haviam sido nomeados 60 analistas e sete assistentes. 

“Os novos profissionais chegam para reforçar os setores administrativos das nossas escolas e fortalecer a Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Esta nomeação, a segunda somente neste mês de fevereiro, reafirmando o compromisso assumido pela gestão da governadora Raquel Lyra em garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos os pernambucanos”, destacou o secretário de Educação, Gilson Monteiro.