Grupo Confluir celebrou ícones da musica nordestina

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) iniciou as suas apresentações em 2025 com um espetáculo que emocionou o público e enalteceu a riqueza cultural do Nordeste. O grupo Confluir, formado por alunos e professores, se apresentou no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (26), integrando a programação do tradicional festival Janeiro de Grandes Espetáculos.

O grupo Confluir apresentou um repertório que celebrou os ícones da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos. A apresentação, cuidadosamente elaborada, incluiu ainda poesias inéditas de Milton Júnior, criadas especialmente para o espetáculo, transportando os espectadores para o universo vibrante e poético da região.

Com arranjos emocionantes e interpretações marcantes, o grupo conseguiu cativar a plateia, que aplaudiu calorosamente cada número. “É uma emoção muito grande, porque o grupo Cofluir estreou artisticamente aqui no Barreto Júnior, em 2019, então tem esse simbolismo. E participar de um festival da grandeza do Janeiro de Grandes Espetáculos é uma honra enriquecedora” exalta a gerente geral do CPM e regente do grupo, Janete Florêncio.

Janete ainda transmitiu entusiasmo em relação aos eventos que estão sendo organizados para 2025. “Estamos a caminho dos 95 anos do Conservatório. Vai ter muita coisa bonita, com destaque para os festivais que já estamos organizando. O público vai gostar muito das programações”, concluiu.