Evento aconteceu durante o fim de semana, no Teatro de Santa Isabel

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou, nas noites deste sábado (14) e do domingo (15), o Festival de Música Clássica, um evento aberto ao público que celebrou a tradição musical europeia em um dos mais prestigiados e tradicionais espaços culturais do estado: o Teatro de Santa Isabel, localizado no Centro do Recife.

O evento ofereceu à plateia uma programação variada, destacando composições clássicas, desde compositores renomados da tradição ocidental até obras de novos compositores contemporâneos.

No sábado, o jovem pianista Luís Felipe Oliveira subiu ao palco com um recital dedicado a compositores do período romântico. Ele interpretou obras de Franz Liszt e Frédéric Chopin, cuja música é conhecida pela profunda expressão emocional e inovação técnica no piano.

Já no domingo, foi a vez do Coro de Câmara do Conservatório, sob a regência da professora Mônica Muniz e com acompanhamento do pianista Jetro Rodrigues. O grupo apresentou árias e coros de óperas renomadas, incluindo obras de Giuseppe Verdi, Georges Bizet e Gaetano Donizetti.

“Foi um momento muito especial em que a gente pôde apreciar com profundidade a música clássica, especialmente do período romântico. Franz Liszt e Frederic Chopin, cujas obras foram interpretadas por Luís Felipe, tiveram como principal característica esse contato mais profundo com a expressão humana. Já o Coro de Câmara nos brindou com clássicos do universo operístico, entregando um momento mágico”, disse a gerente geral do CPM, Janete Florêncio.