Servidores de todas as 16 GREs do estado receberão a formação
Começou, nesta quarta-feira (11), o ciclo de formação Educação em Direitos Humanos, com ênfase em gênero e sexualidades, voltado às 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado. A abertura foi realizada com os servidores da GRE Recife Norte, localizada na área central da capital.
A iniciativa promove o debate sobre gênero e sexualidades como temas integradores e transversais no Currículo de Pernambuco. “Nosso objetivo é discutir como essas questões podem ser trabalhadas nos diferentes segmentos da rede estadual, dos anos finais do ensino fundamental ao ensino médio e à Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, explica Dayanna Louise, chefe da Unidade de Educação para as Relações de Gênero e Sexualidades (Unergs), responsável pela formação.
O ciclo também dialoga com o tema norteador do ano letivo de 2026 na rede estadual — “Educação para a Cidadania Digital e Midiática: formando cidadãs e cidadãos críticos e responsáveis”. A proposta é refletir sobre a produção de materiais pedagógicos que contribuam para a construção da cidadania digital a partir da perspectiva de gênero e sexualidades.




