Escola garantiu o segundo lugar com o projeto Arkanis App, um aplicativo que conecta pacientes a instituições de saúde públicas e privadas
Em seu segundo ano consecutivo, estudantes da Rede Estadual subiram ao pódio da Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo. O grupo formado pelos estudantes Árlanne Arruda, Lavíniva Gabriella, Lethicia Quirino, Kaiky Campos e Pedro Henrique, da Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, localizada em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, em uma campanha vitoriosa, conquistou a medalha de prata nesta segunda edição da competição. O resultado oficial foi divulgado no último sábado (14), em cerimônia realizada pela internet, reunindo jovens de escolas públicas e particulares de todo o País.
A escola garantiu o segundo lugar com o projeto Arkanis App, um aplicativo que conecta pacientes a instituições de saúde públicas e privadas, facilitando o acesso ao histórico médico, agendamento de consultas e geolocalização das instituições. “A OBE foi uma oportunidade única de aprender e aplicar o empreendedorismo, além de me proporcionar uma nova visão sobre inovação, trabalho em equipe e resiliência”, destacou a estudante Árlanne.
Participaram da competição 1.950 estudantes, distribuídos em 484 equipes de 15 estados e do Distrito Federal, competindo em duas categorias: alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental e alunos a partir do 9º ano até o 3º ano do ensino médio. “Essa olimpíada, mais uma vez, nos trouxe um cenário de estímulo às mudanças e novamente conseguiu despertar o lado criativo, proativo e social dos estudantes”, pontuou o professor coordenador da equipe campeã, Marcelo Amaral.
OBE – A Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo e a educação empreendedora entre os jovens do Brasil, utilizando uma abordagem educacional alinhada às diretrizes traçadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as mudanças que vêm ocorrendo no mundo da educação e do empreendedorismo.