Encontros fazem parte da II Jornada Pedagógica em Atenção à Pessoa Idosa
Para reforçar o combate ao idadismo no ambiente escolar, a Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) promoveu a formação “Como não ser um educador idadista” para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa reforça o compromisso da SEE em articular ações interinstitucionais voltadas à valorização da pessoa idosa e à qualificação do atendimento educacional na modalidade EJA em todo o estado.
Ao todo, 55 docentes e formadores da Rede Estadual participaram do encontro nos dias 3 e 4 de junho, na sede da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional, em Garanhuns. Para os professores das redes municipais, a formação foi realizada na última segunda-feira (10), em Gravatá, também no Agreste, reunindo 48 representantes dos municípios pernambucanos.


O objetivo da formação foi promover reflexões sobre o conceito de idadismo para que se pense em práticas pedagógicas menos preconceituosas nas escolas. A programação contou com palestras e oficinas baseadas na temática.
Durante os encontros, também foram compartilhadas as próximas atividades da II Jornada Pedagógica em Atenção à Pessoa Idosa, promovida pela Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (Gejai) da Secretaria Estadual de Educação (SEE). A jornada foi iniciada no dia 20 de maio e se encerrará em 23 de outubro com o Seminário Estadual em Atenção à Pessoa Idosa.

