Competição ocorreu em nível nacional e recebeu mais de duas mil inscrições
O professor intérprete de LIBRAS Marcos Paulo, da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFEM) Jerônimo Albuquerque, localizada em Olinda, venceu o Concurso Cultural de Criatividade, realizado pela Maker Hero. O projeto “Impressão 3D na educação inclusiva: personalizando soluções para alunos com TEA e desenvolvendo um laboratório de ciências acessíveis para alunos cegos”, do Labmaker Inclusivo, foi o escolhido para receber uma impressora 3D Creality K1.
A competição ocorreu em nível nacional e recebeu mais de duas mil inscrições. “Como um dos critérios do concurso era falar um motivo para ganhar a impressora 3D Creality K1, decidi falar sobre o uso em tecnologia inclusiva, do trabalho que desenvolvo dentro do Labmaker inclusivo”, explicou.
“Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos a todos que tornaram esse sonho possível. Agora, os projetos inclusivos terão asas para voar e a criatividade dos nossos alunos ganhará impulso, tudo graças a esse valioso incentivo. Estamos ansiosos para ver os frutos dessa colaboração e compartilhar as conquistas inspiradoras que virão”, finalizou.
Labmaker
O Labmaker Inclusivo está situado na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFEM) Jerônimo Albuquerque, em Olinda, que já é referência em atendimento especializado, sendo escola polo da Sala de Atendimento Educacional Especializado (SAEE).
O laboratório proporciona um ambiente de criação, debate de educação inclusiva, onde todos os profissionais e estudantes podem desenvolver e pensar tecnologias acessíveis. Para que os alunos possam criar seus projetos, o Labmaker conta com vários equipamentos e ferramentas necessárias, como computadores, atividades com games 2D e 3D, softwares voltados para a educação e impressora 3D.