Palestras estão sendo realizadas de forma gradual, em todas as regionais, até o fim de janeiro
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE), por meio da Superintendência do Programa de Alimentação Escolar, realiza, até o fim do mês de janeiro, uma série de capacitações destinadas aos profissionais que atuam nas 16 Gerências Regionais de Ensino (GREs) do estado. As palestras têm como objetivo qualificar os agentes de alimentação escolar que atuam nas escolas da rede.



As formações são realizadas de forma gradual, em todas as regionais, com a participação de especialistas que estão compartilhando conhecimentos teóricos e práticos, incluindo conteúdos sobre as boas práticas de higiene, manipulação adequada de alimentos, cuidados com a infraestrutura das cozinhas escolares, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a prevenção de riscos e acidentes. Essa semana recebem o treinamento agentes das GREs Sertão Médio São Francisco, em Petrolina, e da Recife Norte.


A superintendente do Programa de Alimentação Escolar, Paula Darling, avalia as formações. “É de suma importância capacitar os agentes para possibilitar a oferta de uma alimentação de qualidade e o cumprimento das diretrizes do Programa, além de incentivar as boas práticas e a promoção da Educação Alimentar e Nutricional (EAN)”, afirma. As capacitações são realizadas por nutricionistas que compõem o quadro técnico e atuam nas GREs. A expectativa é que, ao final do processo de formação, todos os agentes de alimentação escolar estejam preparados para oferecer um ambiente mais seguro e saudável para os estudantes.

