Solenidade foi realizada na sede da instituição, localizada no bairro das Graças 

O Conselho Estadual de Educação (CEE) realizou a cerimônia de posse das novas conselheiras, Karen Andrade e Fátima Thimoteo. O momento também foi marcado pela primeira visita do novo secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, à instituição. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (07) na sede da instituição, localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, e contou com a presença do presidente do Conselho, Natanael Silva, representantes de entidades públicas e privadas, servidores e demais conselheiros. 

O CEE/PE, fundado em 1963, é responsável por credenciar, autorizar e normatizar instituições de ensino técnico privadas e públicas de ensino superior no estado. Além disso, estabelece, acompanha e avalia as políticas educacionais em Pernambuco, servindo como espaço para debater os desafios da educação e contribuir com melhorias. O Conselho é composto por 16 conselheiros, que representam os diversos setores que atuam no campo educacional.

O secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da atuação do órgão. “Tive o prazer de hoje conhecer pessoalmente esta instituição e seus conselheiros, que tanto zelam pela educação do nosso estado. A atuação deste Conselho é crucial para o desenvolvimento das políticas educacionais. Vamos, em conjunto, discutir um plano de trabalho para garantir uma educação de qualidade para todos, promovendo a inclusão e o avanço constante no cenário estadual”, ressaltou.

Natanael Silva, presidente do CEE e secretário executivo de Articulação Municipal, comemorou a presença do secretário estadual de Educação e a posse das novas conselheiras. “Recebemos com muita alegria as duas conselheiras e a visita do secretário. Este é um momento crucial para o Conselho, pois, com a chegada delas, que já têm vasta experiência na educação pública, fortalecemos nossas iniciativas. A presença do secretário reafirma a parceria e o estreitamento de laços, essenciais para aprimorar nosso trabalho educacional no estado.”