Gerentes, Coordenadores Gerais de Articulação Municipal e Técnicos participaram do encontro estadual
A Secretaria de Educação de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Municipal (SEAM), realizou o Encontro Estadual com Gerentes, Coordenadores Gerais de Articulação Municipal (CGAM) e Técnicos, nos dias 25 e 26 de setembro, em Garanhuns, no Agreste. O evento aconteceu na sede da Gerência Regional de Educação (GRE) do município e reuniu representantes de todas as GREs do estado.
Com foco no fortalecimento da rede educacional e no aprimoramento do regime de colaboração entre o Estado e os municípios, a ação teve como objetivo nivelar informações sobre as atribuições da SEAM e dos Coordenadores Gerais de Articulação Municipal, além de proporcionar reflexões sobre o papel estratégico dessas instâncias.
“Essa iniciativa promoveu maior integração com os municípios, qualificando o atendimento aos agentes municipais. O evento também foi um espaço para discutir os resultados das ações já realizadas, socializar práticas e alinhar estratégias para o futuro”, pontuou o secretário executivo de Articulação Municipal, Natanael Silva.
Ao longo dos dois dias, os participantes tiveram acesso às oficinas, palestras e momentos de socialização de experiências. A programação do evento incluiu exposições temáticas, apresentação de produtos e ferramentas da SEAM, além de palestras sobre aspectos legais de convênios e cooperação técnica.
Durante o encontro, ocorreu ainda a entrega de documentações referentes à veículos escolares recebidos pelos municípios por meio do programa Juntos pela Educação, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com a melhoria da infraestrutura escolar.
“Para a SEAM, encontros como este são fundamentais para estreitar laços entre Estado e municípios, promover a socialização de saberes e qualificar a gestão educacional em Pernambuco. A expectativa é que a formação contribua para fortalecer a atuação das GREs no atendimento às demandas municipais e impulsione avanços na qualidade da educação pública”, concluiu o secretário executivo, Natanael Silva.














