Os estudantes e professores orientadores receberão prêmios de até R$ 3 mil em livros

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) divulgou, nesta quarta-feira (09), o resultado final do II Concurso Literário do Programa Biblioteca é Vida. Com o tema “Crônicas com Machado de Assis”, o certame foi aberto a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino e contou com a participação de centenas de estudantes. Os três primeiros colocados e os professores orientadores em cada categoria serão premiados com vouchers para aquisição de livros que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Confira o resultado ao final da matéria.

A participação dos estudantes se deu por meio de processo seletivo realizado em cada unidade de ensino, que selecionou e inscreveu a melhor obra da escola. Nesta edição, o desafio foi produzir crônicas com base em obras de Machado de Assis em uma das três categorias: audiovisual, escrita ou desenho. Os três melhores trabalhos de cada categoria são premiados com vouchers livraria de R$ 3 mil para o estudante vencedor; R$ 2 mil para o segundo colocado; e de R$ 1 mil para o terceiro colocado. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão voucher no valor R$ 1 mil.

“Estamos muito felizes e honrados em apresentar o resultado final do segundo concurso literário.  O processo de seleção foi muito difícil e ao mesmo tempo prazeroso, considerando o esforço para avaliarmos as centenas de trabalhos de altíssima qualidade que recebemos. Parabéns a todos os participantes e aos vencedores de cada categoria. Agradeço também a todos os professores que nos acompanharam ao longo desses anos do programa”, disse a coordenadora do Programa Biblioteca é Vida, Roseane Nascimento.

Os vencedores do concurso participarão de uma cerimônia de certificação e entrega dos prêmios na Livraria Jaqueira, localizada no Recife Antigo. O evento será realizado no próximo dia 31 de outubro e contará com diversas atividades culturais ao longo do dia. Os vencedores premiados receberão as devidas orientações sobre o uso do voucher durante a cerimônia de premiação.

Acesse o resultado final AQUI.