São 369 vagas para curso na modalidade semipresencial, em 12 polos espalhados por todo o estado

Gestores e profissionais que atuam nas escolas públicas de ensino médio em Pernambuco já podem concorrer a uma das 396 vagas do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio, ofertado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e financiado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). As inscrições são realizadas pelo site www.ead.ufrpe.br até o dia 8 de setembro. 

A formação gratuita será ofertada na modalidade semipresencial, em 12 polos espalhados por todo o estado: Carpina, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Triunfo. 

O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas. A especialização combina atividades on-line, síncronas e assíncronas, além de encontros presenciais obrigatórios nos polos regionais.

A seleção será realizada por análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital. A classificação obedecerá à pontuação obtida e o resultado final será divulgado até o dia 18 de setembro. As aulas começam no dia 11 de outubro. 

Com foco no planejamento, monitoramento e aprimoramento da qualidade do ensino, a especialização tem como principal objetivo fortalecer a formação de gestores escolares da rede pública. O curso é voltado prioritariamente para gestores de escolas públicas de Ensino Médio: diretores, diretores adjuntos, educadores de apoio, coordenadores de GRE e equipes técnicas. 

O edital completo, com o cronograma e demais informações sobre o processo seletivo, está disponível neste link.