Dois estudantes da unidade de ensino conquistaram medalha de ouro

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira,  localizada em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, conquistou duas medalhas de ouro na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm) com os estudantes Lucas Vinícius e Maria Fernanda Marques. Além disso, a escola garantiu uma medalha de prata com João Victor de Souza e duas de bronze com Breno Silva de Sousa e Arthur Nunes Oliveira. Outros quatro alunos também foram reconhecidos com menções honrosas: Diogo Gomes Davi, Larissa Samily Quintans, Arthur Mota Lima e Árlanne Arruda. 

O tema central desta primeira edição da OBAdm foi “A gestão dos ODS nas organizações”, com foco principal nos ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 12 (Consumo e produção responsáveis), conferindo assim contemporaneidade e acessibilidade aos conhecimentos abordados para os públicos citados.

A unidade de ensino conquistou a melhor posição entre as instituições educacionais da cidade de São José do Egito, da Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira, e entre as ETEs da Rede Estadual. Segundo a professora de educação sustentável, Vânia Lucas, a participação dos alunos na OBAdm foi uma experiência incrível de aprendizado e crescimento. “Todos tiveram a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico de administração, enfrentando desafios reais. A competição nos ensinou muito sobre liderança, estratégia e inovação, além de nos proporcionar uma visão mais ampla do mundo corporativo”, destacou

“A OBAdm foi importante para mim porque me permitiu testar meus conhecimentos em administração, algo que pretendo usar na minha futura carreira profissional, e a conquista da medalha de ouro é mais um passo na direção certa”, relatou o estudante Lucas Vinícius.

OBAdm – A Olimpíada Brasileira de Administração tem como público-alvo os estudantes de cursos técnicos de Administração, graduandos em Administração e Gestão Tecnológica, mestrandos e doutorandos em Administração, além de profissionais da área.

A olimpíada é realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e tem como co-promotores o Conselho Federal de Administração e os Conselhos Regionais de Administração do ES, MA, MG, MS, MT, PA, PE, RN, RS, SC, SE e TO.