Estudantes foram destaque em etapa sulamericana de campeonato internacional em São Paulo

A escola estadual Rotary do Alto Pascoal, na Zona Norte do Recife, foi destaque na etapa sulamericana do campeonato mundial de bandas marciais, promovido pelo World Association of Marching Show Bands, e agora representará a região do Nordeste na grande decisão da competição, que acontecerá em 2025 na Indonésia. Para celebrar a conquista, uma festa de recepção foi realizada na unidade escolar, nesta terça-feira (19), com a presença dos familiares dos estudantes e representantes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE).

Imagem: Divulgação

A participação na etapa sulamericana do campeonato mundial aconteceu, no último sábado (16), na cidade de Piracaia, em São Paulo. Na ocasião, a banda marcial da escola estadual Rotary do Alto Pascoal, que foi a única de toda a região Nordeste a participar, ficou em segundo lugar na categoria Concert Band e em terceiro Stop and Play, o que a credenciou para a grande decisão na Indonésia, cuja data ainda será definida. Também estiveram presentes bandas de outras regiões do Brasil, do Chile e Paraguai. 

“É difícil explicar o sentimento de ter conquistado essa vaga no mundial. Mas o melhor de tudo é ver nos olhos das nossas crianças o brilho dessa conquista. Eles sabem que esse é o resultado da luta deles. Estamos muito agradecidos, iremos representar não só Pernambuco, mas sim o Nordeste”, comemora o maestro da banda, Ricardo Teodoro, conhecido como Zé Gotinha, extasiado de alegria.

Sobre a banda 

A banda marcial da escola estadual Rotary do Alto Páscoa foi fundada em 1990 e atualmente é formada por 70 estudantes. Entre as mais de 80 premiações conquistadas ao longo da história, se destacam os cinco troféus de primeiro lugar na Copa Pernambucana de bandas e fanfarras e um título de campeão nacional em 2014. O grupo também é o atual campeão da Copa Recife.