Evento divulga o trabalho realizado pelos estudantes e professores do Conservatório
Neste domingo (4), o público lotou o auditório “É do povo” do Museu do Cais do Sertão, no Centro do Recife, para a abertura da III Festa da Música do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O evento celebra os grupos instrumentais e vocais que se destacam na vida musical da instituição. A programação segue nesta segunda-feira (5), a partir das 19h. A entrada é gratuita.
No primeiro dia de apresentações, seis atrações passearam por diversos gêneros musicais, como a música clássica, música popular, o frevo e o baião. Subiram ao palco os grupos instrumentais Orquestra Frevo Mulher, Combo CPM e a Banda Sinfônica do CPM. Completaram a programação os grupos vocais Blue Jeans, O Curió e o grupo cênico-musical Confluir, que está celebrando 13 anos de existência.
Fotos: Demison Costa/SEE
Nesta segunda-feira, apresentam-se o grupo de música antiga Allegretto, com quase 30 anos de atividade artística, a recém formada Orquestra Sinfônica de Pernambuco, os Coros Infantil e Juvenil do CPM, o grupo Sexta Justa e o Coro de Câmara do CPM.
A Festa da Música é um dos maiores eventos anuais do CPM. “Essa festa tem o objetivo de promover e divulgar os grupos do conservatório, com suas diversidades musicais e estilísticas. A gente está muito feliz em mostrar a pujança, a força e a garra dos professores e alunos do CPM para o público. É um momento que a gente tem de promover a formação de plateia e de divulgar a música, especialmente pernambucana”, destaca Janete Florêncio, gerente geral do CPM.
Mais de 200 integrantes do Conservatório participaram do evento pedagógico-musical, entre professores, estudantes e equipe de produção. Um deles é filho da funcionária pública Ana Isabel Barros, que veio acompanhar as apresentações acompanhada da mãe e da prima. “Sou mãe de um dos participantes do grupo Confluir e acompanho as atividades deles há algum tempo. Hoje é uma oportunidade de ver os vários outros grupos do Conservatório, é muito interessante. Todos eles estão perfeitos, gostamos muito”, afirmou.













