Evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho, em Gravatá, no Agreste
A Secretaria de Educação do Estado (SEE), por meio da Secretaria Executiva de Ensino Médio e Profissional (SEMP), promoveu o Encontro Formativo sobre o Currículo de Pernambuco, abordando a avaliação e os projetos integradores com o tema “Vidas, Escolas e Comunidades na Promoção da Justiça Socioambiental”. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho, no Hotel Casa Grande, localizado no município de Gravatá, no Agreste pernambucano.
O encontro teve o objetivo de promover um espaço formativo para troca de experiências, aprofundamento pedagógico e construção coletiva de práticas que fortaleçam o currículo integrado e o compromisso com a justiça socioambiental no âmbito escolar. O evento reuniu cerca de 260 professores, técnicos-formadores, integrantes da Gerência Geral de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GGPEM) e educadores de apoio.



“Esse encontro formativo foi idealizado para ser um espaço de escuta, partilha e construção coletiva, no qual o currículo, a avaliação e os projetos integradores se entrelaçam com a realidade das nossas escolas, comunidades e territórios. Durante esses três dias de intensa imersão, profissionais da educação demonstraram o quanto a prática pedagógica pode ser fortalecida a partir da colaboração intersetorial e do diálogo entre os 12 componentes curriculares do Ensino Médio”, destacou o secretário executivo do Ensino Médio e Profissional, Paulo Dutra.
De acordo com a gerente geral de Políticas Educacionais do Ensino Médio, Ana Laudemira, a formação foi espaço de escuta, diálogo e construção coletiva entre educadores de todo o Estado. “Finalizamos este encontro com a certeza de que a formação continuada é uma estratégia estruturante para que o Currículo de Pernambuco continue sendo um instrumento vivo, construído com e para os educadores e estudantes. Reafirmamos, assim, o nosso compromisso com uma escola pública transformadora, justa e conectada com os sonhos e realidades da juventude pernambucana”, salientou.




