Com objetivo de fortalecer as modalidades da Educação de Jovens e Adultos, encontro contou com 130 educadores

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) promoveu o encerramento da formação dos gestores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Campo e Quilombola. As atividades tiveram início na terça-feira (19), em Sairé, no Agreste. 

Participaram do encontro 130 educadores, entre gestores das 105 escolas com turmas da EJA Campo e Quilombola e representantes do Núcleo de Educação do Campo e Quilombola das Gerências Regionais de Educação (GREs). A formação teve como objetivo fortalecer a gestão dessas duas modalidades da EJA na Rede Estadual de Educação de Pernambuco, que atualmente atendem 11.490 estudantes. 

A programação contou com palestras sobre Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola, além de salas temáticas comandadas pelas gerências e superintendências da SEE. 

Neste último dia de atividades, os participantes debateram sobre os resultados da avaliação diagnóstica da Educação de Jovens e Adultos e participaram de uma mesa de diálogo sobre gestão pedagógica da EJA Campo e Quilombola com representantes da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC). 

A formação foi organizada pela Gerência de Educação Escolar Quilombola (GEEQ) e pela Gerência de Políticas Educacionais do Campo (Gepec) da SEE.