Participaram do evento estudantes das 12 escolas que ofertam o curso de Libras na regional
A Escola de Referência em Ensino Fundamental e Ensino Médio (Erefem) Brigadeiro Eduardo Gomes recebeu, na última terça-feira (11), a 2ª Expolibras, feira de conhecimentos em Libras da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Sul. Participaram do evento estudantes das 12 escolas que ofertam o curso de Libras na regional.
Desta vez, mais de 300 pessoas prestigiaram as apresentações finais dos estudantes no semestre, que variaram entre espetáculos musicais, peças teatrais e exposições de diversos temas. A primeira feira aconteceu em julho, na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Amaury de Medeiros.
Aluno do nível básico 1 na Erem Eleanor Roosevelt, Pablo Silva participou da feira pela primeira vez. “A valorização da Libras é fundamental para promover a inclusão e o respeito às pessoas surdas. Reconhecer e utilizar a Língua Brasileira de Sinais garante o direito à comunicação, à educação e à participação plena da sociedade”, defendeu.
Maria José Viana, professora do curso na Erem Helena Pugo, destaca que o evento promove a valorização da Libras. “A feira faz com que a Libras seja mais reconhecida pelo público. Aqui na nossa regional, temos muitos polos que oferecem o curso com professores qualificados que estão verdadeiramente preocupados com a inclusão”, pontua.







