Capacitação oferecida pela SEE em parceria com a Serta impulsiona agricultura familiar no Estado

Estudantes do curso técnico em Agroecologia, oferecido pela Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), celebraram sua formatura na sexta-feira (21). A cerimônia contemplou 180 alunos da turma do Campus Glória do Goitá da Serta, na Zona da Mata.

No último dia 7 de novembro, alunos do Campus Ibimirim, no Sertão do Moxotó, também participaram da solenidade de conclusão do curso, que vem fortalecendo a agricultura familiar nas regiões atendidas.

A capacitação de 1.400 horas teve duração de 18 meses. Dentro desse período, os estudantes, em sua maioria egressos da Rede Estadual, vivenciaram experiências imersivas de conteúdos teóricos e práticos sobre economia e estratégias de empreendedorismo aplicados na agroecologia.

Ao todo, cerca de 300 estudantes foram contemplados pela iniciativa. O conhecimento sobre as estratégias inovadoras para a produção e gestão relacionada à agroecologia e à agricultura familiar permite que os agricultores possam promover um cultivo e uma colheita mais assertiva e mais cuidadosa com o meio ambiente.

Crédito: Demison Costa