Ações foram voltadas ao fortalecimento da educação e ao desenvolvimento do Agreste do estado
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta quarta-feira (17), uma série de entregas e anúncios voltados ao fortalecimento da educação e ao desenvolvimento do Agreste do estado. As ações contemplam os municípios de Terezinha e Brejão e incluem a ampliação da frota do transporte escolar e investimentos em infraestrutura educacional, com a construção de Centros de Educação Infantil (CEIs).
Em Terezinha, foi entregue mais um ônibus escolar, com investimento de R$ 399 mil. Entre 2023 e 2026, o município já recebeu nove veículos escolares, totalizando mais de R$ 4,5 milhões em investimentos para o transporte dos estudantes. Além disso, a cidade foi contemplada com a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), composto por dez salas de aula e capacidade para atender cerca de 324 crianças. O investimento na unidade de ensino será de aproximadamente R$ 5,2 milhões.
Já o município de Brejão recebeu três novos ônibus escolares, em um investimento de R$ 1,2 milhão. No período de 2023 a 2026, a gestão estadual já destinou sete veículos ao município, somando mais de R$ 3,1 milhões em recursos para a renovação da frota escolar.
Além disso, o município também foi contemplado com o convênio de cooperação técnica para a construção e equipagem de um Centro de Educação Infantil (CEI), com dez salas de aula e capacidade para atender cerca de 324 crianças. O Governo de Pernambuco aportará aproximadamente R$ 6,8 milhões, enquanto o município participará com uma contrapartida de cerca de R$ 140 mil. Ao todo, o investimento supera os R$ 6,9 milhões.
Fotos: Américo Nunes/ Vice-Governadoria



