Construção das unidades de educação infantil irá beneficiar os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Brejo da Madre de Deus

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (28), a construção de seis novas creches. A notícia foi divulgada pela governadora do Estado, Raquel Lyra, durante a cerimônia de anúncio da ordem de serviço do Habitacional Padre Henrique, em Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife. A secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, também participou do evento.

Das seis creches anunciadas, quatro ficarão em Jaboatão dos Guararapes e as outras duas serão em Itamaracá (Litoral Norte) e no Brejo da Madre de Deus (Agreste). A construção de unidades de educação infantil nos municípios em parceria com a gestão estadual está entre as prioridades do eixo regime de colaboração com os municípios do programa Juntos pela Educação.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, a criação de 60 mil vagas em creches é prioridade nesta gestão. “Sabemos da necessidade de muitas mães que precisam de um lugar seguro para deixarem seus filhos enquanto trabalham. E o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, vai assumir essa responsabilidade junto com os municípios. O eixo regime de colaboração, do programa Juntos pela Educação, possibilita que as prefeituras se inscrevam e apresentem os seus projetos e, durante nossa gestão, faremos as entregas. Vamos transformar a educação do nosso estado começando pela base e criando oportunidades desde a primeira infância”, destacou.

“Decidimos, como estratégia do nosso governo, que a gente vai investir em creches. Estão aqui o Poder Municipal, o Governo Federal, o Governo do Estado e os movimentos sociais. Quando a gente se junta, ninguém é capaz de nos segurar”, enfatizou Raquel Lyra.

Foto: Josimar Oliveira