Objetivo foi aprimorar as práticas pedagógicas e fortalecer o ensino em Língua Portuguesa e Matemática

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), através da Gerência Geral de Educação Infantil e Anos Iniciais, realizou, durante os dias 13 a 20 deste mês,  o terceiro ciclo de formações de 2024 voltado para os formadores municipais dos 1ºs aos 5ºs anos, articuladores e técnicos quilombolas e indígenas. O objetivo é aprimorar as práticas pedagógicas e fortalecer o ensino em Língua Portuguesa e Matemática.

A capacitação aconteceu nas 16 Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs), contemplando todos os municípios do Estado. “Esta formação é importante para que todos os professores dos anos iniciais de Pernambuco apliquem, nas salas de aula, as oficinas desenvolvidas, ampliando o repertório de letramento e as estratégias de alfabetização”, destaca a gerente geral de Educação Infantil e Anos Iniciais, Juliana Oliveira.

O treinamento explorou as estruturas aditivas, enfatizando a resolução de problemas e a integração com outras unidades temáticas. Os participantes também estudaram sobre recursos didáticos e a articulação com as orientações curriculares, além de analisar a apropriação do sistema de escrita e sua relação com os eixos da leitura e produção textual.

Imagens: Divulgação