Sessão solene comemorou os 94 anos da instituição

O aniversário de 94 anos do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) foi celebrado durante uma sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na noite desta terça-feira (27). Estiveram presentes na homenagem estudantes, professores e representantes do COM, do Conselho Estadual de Educação e da Biblioteca Pública do Estado.

Durante o evento, o grupo musical Combo CPM realizou uma apresentação. A gerente geral do CPM, Janete Florencio, expressou sua gratidão pela homenagem recebida. “A gente se viu muito honrado e feliz por ser reconhecido por uma Casa que é tão importante para o povo de Pernambuco. Isso faz com que a gente sinta o peso da importância e do legado de uma instituição que promove música, pesquisa, e o ensino da música no Estado”, disse.

Fundado em 1930, o CPM é uma referência na formação de músicos em diversas áreas, incluindo canto, composição, regência e instrumentos. Com cerca de dois mil alunos e um corpo docente de 167 professores, a instituição oferece cursos regulares e livres, além de promover eventos e concertos de música erudita e popular.