Primeira apresentação do grupo aconteceu na noite desta terça-feira (10)
O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) lançou um novo grupo musical formado apenas por mulheres. A orquestra Frevo Mulher CPM fez sua primeira apresentação na noite desta terça-feira (10), no auditório da instituição. O evento contou com a presença do secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Alexandre Schneider, além de outros representantes da pasta e de estudantes e professores de música.
“É com um orgulho muito grande que vemos a formação da primeira orquestra de frevo composta exclusivamente por mulheres aqui no Conservatório Pernambucano de Música. É um marco histórico que destaca o talento, a força e a inovação das nossas estudantes e professoras de música. Acredito que a presença feminina nesse cenário tão emblemático do frevo enriquece ainda mais a cultura local“, disse Schneider.



Fotos: Filipe Jordão
Sob regência da ex-aluna do CPM Luiza Lima, a primeira apresentação da orquestra foi marcada por frevos instrumentais bem conhecidos das festas carnavalescas de rua, como Cabelo de Fogo, Bomba Relógio, Fogão e Vassourinhas.
A gerente geral do Conservatório, Janete Florêncio, frisou que a criação de um grupo feminino de frevo representa um apoio na promoção das mulheres no campo musical. “Essa estreia tem um valor muito importante, uma demarcação de um espaço que é muito ligado ao mundo masculino e a gente agora mostra que as mulheres também podem entrar nesse universo“, destacou.