Apresentações culturais fizeram parte da programação
Em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille, celebrado nesta terça-feira (08), a Biblioteca Pública de Pernambuco (BPE) promoveu o evento “Toque Poético: uma tarde de reflexão, inspiração e conexão”, reunindo pessoas com deficiência visual e entusiastas da literatura em uma programação marcada pela emoção e inclusão.
A atividade contou com rodas de conversa, recitais de poesia e apresentações musicais, proporcionando um espaço de escuta, expressão e valorização da cultura acessível. Dessa forma, o evento destacou a importância do sistema Braille como instrumento de acesso à informação, à educação e à arte.
Este ano, o Sistema Braille completa 200 anos. O gerente da BPE, Antonio Moura, comemorou o momento. “Celebrar o Braille é reconhecer sua força como ponte entre o conhecimento e a liberdade. A Biblioteca Pública de Pernambuco tem o compromisso de ser um espaço cada vez mais inclusivo, onde todas as pessoas, com ou sem deficiência, possam se encontrar na literatura e na cultura”, afirmou.

