Solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

O Conselho de Educação do Estado (CEE) promoveu, na manhã desta segunda-feira (13), a cerimônia de posse do novo presidente e da vice-presidente: Natanael Silva e Janete Azevedo, ambos servidores do poder público estadual. Durante a cerimônia, estiveram presentes parlamentares, representantes do poder legislativo, entidades públicas e privadas, conselheiros e servidores. Os recém empossados vão exercer a função de presidente e vice pelos próximos dois anos (2024 – 2026).

O CEE/PE, fundado em 1963, é responsável por credenciar, autorizar e normatizar instituições de ensino técnico privadas e públicas de ensino superior no estado. Além disso, estabelece, acompanha e avalia as políticas educacionais em Pernambuco, servindo como espaço para debater os desafios da educação e contribuir com melhorias. O conselho é composto por 16 conselheiros, que representam os diversos setores que atuam no campo educacional.

“Agradecemos ao ex-presidente, Antônio Habib, pela trajetória dele, pela contribuição que ele deu para a educação, ao mesmo tempo em que parabenizamos o professor Natanael, recém empossado, neste momento tão importante para a educação. O Conselho é um grande parceiro de todas as instituições que fazem educação em Pernambuco para que se possa incrementar cada vez mais a educação com qualidade social, com a transformação das pessoas do nosso estado e do país”, ressaltou a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas.

O novo presidente do Conselho, Natanael Silva, que é secretário executivo de Articulação Municipal de Pernambuco, destacou a importância e a responsabilidade de agora estar à frente de um órgão tão relevante para a educação do estado.  “São muitas as sensações nesse momento. De muita alegria, mas também de muita responsabilidade por ter essa nova experiência e esse desafio como presidente do Conselho. Eu e a professora Janete sabemos que temos um imenso legado a defender, mas temos também um grande desafio pela frente. É uma realização enorme, momento de muita felicidade, mas com consciência do que nos espera e o quanto a sociedade espera desse órgão, o órgão máximo regulador das políticas de educação do Estado”, destacou Natanael.

Natanael ainda aproveitou o momento de fala para fazer um grande convite a todos que fazem a educação no Estado de Pernambuco. “Queria também fazer um grande chamamento da sociedade como um todo, da sociedade pernambucana, os municípios, as universidades, gestores, professores, familiares, educação privada, todos, indistintamente a todos, para que possamos melhorar a qualidade da educação. Se unam ao Conselho Estadual da Educação, vamos nos dar as mãos e caminhar para a frente naquilo que a gente ainda pode conquistar para a melhoria da nossa educação aqui em Pernambuco.