Estudantes e professores produziram peças teatrais e de música, além de palestras 

Na manhã desta segunda-feira (08), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Beberibe, no Recife, promoveu uma ação de combate ao bullying e à violência, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola (07 de abril). Estudantes e professores participaram do momento que contou com apresentações teatrais, músicas, contos e palestras sobre a temática. 

A ação faz parte de um trabalho contínuo da EREM, desenvolvido ao longo do ano com todos os estudantes, onde a unidade de ensino trabalha em prol da cultura de paz no ambiente escolar. Os alunos colocam em prática, através das apresentações, tudo aquilo que vem sendo discutido durante as aulas para ter um ambiente escolar mais saudável e seguro para todos. 

“Vivenciar esse trabalho para nossa comunidade educacional é muito importante para despertarmos o interesse por acabar com qualquer forma de bullying, de preconceito dentro do nosso espaço. É de suma importância juntarmos os nossos estudantes para trazermos essa discussão para a escola em formato de práticas pedagógicas, que tanto diferenciam e auxiliam o nosso trabalho para tornar o nosso ambiente escolar saudável”, exaltou o gestor da unidade de ensino, Luciano Machado.

A estudante Ana Beatriz, do 3º ano, participou de uma peça teatral onde os estudantes encenaram cenas de bullying que acontecem não só nas escolas mas também em todos os ambientes sociais do cotidiano. Além disso, o grupo também trouxe uma apresentação com slides com diversos dados e porcentagens sobre o bullying aqui no Brasil. 

“É muito importante trabalhar o bullying e trazer essa discussão para as escolas, porque o atual cenário do ambiente escolar tem vários casos de agressões físicas, preconceito disfarçado de brincadeiras, onde na maioria das vezes as pessoas não percebem, mas já estão cometendo esse delito”, destacou Ana.