Estudantes foram desafiados a resolverem questões administrativas de empresa internacional

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Engenheiro Lauro Diniz, situada no bairro de Ipsep, Zona Sul do Recife, ganhou o primeiro lugar da categoria especial de melhor engajamento, dentro da categoria Automação, do Grand Prix de Inovação Técnica, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Aprendizagem Industrial (Senai). A unidade da rede estadual participou da competição com três equipes.

Durante uma semana, as equipes formadas estudantes do primeiro ano foram desafiadas a resolverem questões administrativas, como otimizar logística e eliminar custos excessivos, propostas por uma empresa multi internacional que produz dispositivos eletrônicos para sistemas automatizados. Os alunos vencedores fazem parte do curso de eletrotécnica, implementado este ano na EREM em parceria com o Senai.

“O sentimento com essa grande vitória é como se fosse a culminância de um projeto. No começo, tivemos muita dificuldade na permanência dos alunos, e agora fechamos o ano como a melhor escola em engajamento dentro desse projeto. Isso é fantástico”, relatou, com entusiasmo, o professor responsável pelas equipes, Pablo Melo.

A parceria com o Senai acontece por meio do projeto Itinerário EPT (Educação Profissional Técnica), em que cursos técnicos-profissionais são ofertados simultaneamente nas escolas. Ao todo, 10 unidades da Rede Estadual participam.

Fotos: Divulgação

A estudante Gabriele Vitória ficou feliz com o reconhecimento de todo o esforço. “No primeiro dia do desafio, a gente ficou até seis horas da noite na escola, planejando tudo. Foi a primeira vez que a gente participou, e já ter ganhado, foi incrível”, relatou.

Já o estudante Davi Felipe contou que tudo foi um grande aprendizado. “De início, eu achei que a gente não ia se destacar tanto no desafio, porque a gente ainda estava começando a entrar na área de automação. Então, estudamos bastante para entender como funcionava, como eram as coisas. E a gente conseguiu”, disse.

Ao todo, foram 1.902 equipes inscritas do Grand Prix do Senai, formadas por 8.894 estudantes de 868 instituições de ensino públicas e particulares de todo o Brasil.

Equipes da EREM Engenheiro Lauro Diniz vencedoras:

Equipe Rocket

1- Gabrielly Vitória