A escola garantiu vaga para representar Pernambuco nos Jogos da Juventude

As escolas da Rede Estadual de Ensino continuam brilhando nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). Nesta última quarta-feira (26), os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Luiz Delgado, situada no bairro da Boa Vista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), conquistaram a medalha de ouro na modalidade handebol masculino na categoria 15 a 17 anos. Com o título, garantiram vaga para os Jogos da Juventude, que serão realizados em Ribeirão Preto – SP, no mês de setembro.

Em um jogo movimentado, a EREM Luiz Delgado derrotou o Colégio Santa Emília, de Olinda,  pelo placar de 15 a 6. Essa é a segunda conquista consecutiva da escola, consolidando sua posição como potência na modalidade de handebol no Estado. O treinador José Wilton não poupou elogios e destacou o comprometimento dos alunos/atletas na busca do bicampeonato.

Foto: Melissa Fernandes

“Esse é um grupo fantástico. Eles são extremamente focados nos objetivos, treinam de domingo a domingo, sempre buscando aperfeiçoar o jogo. Um comprometimento que chama a atenção de qualquer um. Antes da competição, estabelecemos a meta de sermos campeões novamente e o resultado não poderia ser melhor, pois esses meninos merecem muito. Estou extremamente feliz e agradecido com o resultado que tivemos” , comemorou José.

Matheus Henrique, estudante do 2º ano, é o capitão da equipe e ressaltou todo o trabalho desenvolvido pela comissão técnica da escola, prometendo se preparar intensamente para representar Pernambuco no campeonato nacional. “Primeiramente, agradeço a Deus pelo título e a toda comissão técnica. Eles abdicam de várias coisas da vida para nos treinar e preparar da melhor forma possível para as competições, então tudo devemos a eles. Agora, é treinar forte, porque os Jogos da Juventude serão mais disputados e vamos em busca da medalha de ouro para o Estado”, disse.

Ainda na manhã de quarta (26), mais seis medalhas foram conquistadas pelas escolas estaduais. No handebol feminino, a EREM Luiz Delgado conquistou a prata, enquanto a Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão, de Araripina, ficou com a medalha de bronze. No voleibol feminino, a EREM Jornalista João Ferreira Gomes, de Petrolina, garantiu a medalha de prata.

Já nas modalidades masculinas, a EREM Santos Cosme e Damião, de Igarassu, ficou com o vice-campeonato; e a EREM Clementino Coelho, de Petrolina, ficou com o bronze no vôlei. No handebol, a EREM Doutor Pacífico Rodrigues da Luz, de Petrolina, conquistou a medalha de bronze.

Fotos: Melissa Fernandes