Projeto Escolinha de Férias tem a tradição de promover ações recreativas abertas ao público desde 2009

A Escola Ministro Marcos Freire, situada em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, está de portas abertas para os estudantes e moradores da região durante o período de férias escolares. A unidade de ensino promove, todos os dias (incluindo finais de semana), até 31 de janeiro, uma série de atividades gratuitas que reúnem aprendizagem e lazer, por meio do projeto Escolinha de Férias.

As atividades consistem em práticas esportivas como futsal, queimada, vôlei, basquete, xadrez e peteca; aulas e concursos de dança; teatro, canto, aprendizagem de instrumentos musicais de cordas, sopro e percussão; pintura, confecção de brinquedos com materiais reciclados, além de leituras.

Imagens: Divulgação

O Projeto Escolinha de Férias existe desde 2009 e é organizado pelos professores da unidade de ensino, ex-alunos, amigos da escola e moradores do entorno. “A interdisciplinaridade integrada ao lazer, estabelecendo relações com as diversas áreas do conhecimento, permite complementação de saberes, proporcionando a revelação de talentos e a ampliação de conhecimentos”, destaca a gestora da escola, Fábia Lúcia da Silva.

O aluno Jhonkelvis Oliveira, do segundo ano do ensino médio, participa da ação há seis anos. “É um projeto muito legal porque, fora da escola, não tenho muitas opções de lazer na cidade em que moro. E aqui posso brincar, estudar, jogar e encontrar amigos, além de aprender muito mais”, relata.

A programação deve ser consultada por meio de ligação, pelos telefones: (87) 9.8833-1072 Givaldo / (87) 9.9100-6995 Henrique