Unidades recebem donativos e mobilizam as comunidades
Em momentos de adversidade, cada contribuição faz a diferença. Diversas escolas da Rede Estadual de Pernambuco realizam ações de arrecadação de donativos para as vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Estudantes, professores, funcionários e as comunidades no entorno das unidades escolares fornecem esperança e conforto para aqueles que enfrentam dificuldades neste momento.
A Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Sul mobilizou todas as suas unidades jurisdicionadas para a campanha. Durante toda a semana, as escolas vão receber alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, materiais de higiene e roupas. “Essa mobilização dura toda a semana. Na segunda-feira (13), um carro passará para recolher esses materiais e levará para um ponto de coleta no aeroporto”, detalha a gerente regional da GRE, Viviane Silva.
Uma das unidades envolvidas na ação é a Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) Luís de Camões, localizada em Brasília Teimosa. A gestora, Andreia Magalhães, conta que tem sensibilizado a comunidade escolar, que está bastante empenhada. “Temos conversado com os pais dos alunos e com os professores para conscientizar sobre a importância da doação”, conta.
A mobilização também acontece no interior. A Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, é um ponto de arrecadação de referência na região. “A nossa campanha solidária envolve nossos estudantes e toda a comunidade. Os jovens se empenham em ajudar, pois entendem a tragédia pela qual nossos irmãos gaúchos estão vivendo. Estamos unidos pela solidariedade”, comenta a gestora da unidade, Maria Silvania Bezerra.