Exposição permitiu aos alunos que entrassem virtualmente na Capela Sistina
Estudantes das Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) Sizenando Silveira, do bairro de Santo Amaro, no Recife, e Vila Rica, de Jaboatão dos Guararapes, tiveram uma aula imersiva durante a exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, que acontece em um shopping localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A experiência aconteceu na terça (03) e nesta quarta-feira (04).
A exposição permitiu aos alunos que entrassem virtualmente na Capela Sistina (construída por Michelangelo, é onde os cardeais se reúnem para escolher um novo papa) através de reproduções animadas das paredes e do teto, mantendo uma escala semelhante à original. A experiência destaca algumas das obras mais importantes da história da arte, proporcionando uma perspectiva próxima das criações de Michelangelo, um dos mais importantes artistas do Renascimento italiano.
“O conhecimento não só se constrói na sala de aula. Fazer visitas a museus, teatros e outros equipamentos culturais tem muito a ver com o letramento cultural. O aluno passa a entender que esses espaços também são para eles. É importante que eles entendam que também são cidadãos e que devem se apropriar da cultura e da sua cidade”, destacou o professor de História da Erem Sizenando Silveira, Diego Ernano.
Para a estudante Gabriela Vitória Vasco, essa visita foi de grande valia. “Eu pude conhecer melhor as artes de Michelangelo e alcançar outras áreas de conhecimento. A exposição foi capaz de transmitir vários sentimentos com alta tecnologia, mostrando obras muito marcantes. Entender essa cultura foi uma grande honra e ficará marcado para sempre”, disse a jovem.