Parceria visa construir uma ponte entre o mercado publicitário pernambucano e os estudantes do curso técnico de publicidade da escola

A Escola Técnica Estadual (ETE) Dom Bosco, localizada no Recife, fechou parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Pernambuco (Abap-PE), para executar um projeto inédito de formação profissional. A cerimônia simbólica aconteceu nesta quarta-feira (1º), no auditório da escola, e contou com a participação de estudantes, professores e representantes do mercado publicitário.

O objetivo do projeto é construir uma ponte entre o mercado publicitário pernambucano e o curso técnico de publicidade da unidade de ensino, criando uma agenda anual de formações comandadas pelas principais agências do Estado. Serão oferecidas oficinas, rodas de conversas, estudos de casos, visitas técnicas e um leque extenso e plural de experiências, que serão valiosos na formação de todos os estudantes, tornando-os ainda mais capacitados a vencer os desafios atuais do mercado de trabalho.

Segundo a vice-presidente do Sinapro, Maria Paula Londres, a proposta foi imediatamente abraçada pelos empresários de diversas agências que se dispuseram a formar um time de trabalho. “Acredito que essa parceria vai oferecer aos estudantes uma oportunidade de estar na frente de muitos outros que só irão entender esses conteúdos na faculdade. Eles ainda estão no ensino médio e terão contato com uma visão mais técnica, deixando cada um mais atento às demandas da área e garantindo uma formação profissional de qualidade”, pontuou.

Desde 2020, a ETE Dom Bosco oferece os cursos de Marketing e Publicidade e atende cerca de 430 alunos. “A gente recebe essa parceira com muito orgulho e muita alegria. Nós somos a única escola de Pernambuco que oferece o curso de publicidade e somos a única escola da América Latina que tem uma agência experimental. Então, isso vai agregar muito na aprendizagem dos estudantes, dando a eles uma capacidade maior de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, destacou a gestora da escola, Andréa de Kássia.

Para a estudante do curso de publicidade, Maria Alice, de 15 anos, essa oportunidade vai enriquecer ainda mais sua formação. “Essa parceria representa uma oportunidade muito importante porque vai agregar profissionais capacitados ao nosso curso e vai nos dar uma visão de futuro ainda melhor, conhecendo mais ainda a área que a gente está querendo se formar”, salientou.