Programação teve como objetivo promover a temática na região

A Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Moxotó-Ipanema, realizou, entre os dias 18 e 19 de outubro, uma série de atividades educacionais e científicas alusivas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do ano de 2023.  O evento reuniu educadores, estudantes e comunidades dos 16 municípios que fazem parte da GRE. O objetivo da SNCT é mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, através de agendas de ciência e tecnologia.

No dia 18 de outubro, foi realizado o Seminário de Práticas Exitosas, evento que reuniu educadores de todas as escolas da GRE. O encontro proporcionou aos profissionais um momento para apresentar e compartilhar práticas pedagógicas de sucesso. Na ocasião, foram destacadas estratégias e inovações eficazes em sala de aula.

Já no dia 19, ocorreu o momento de destaque da SNCT: a Mostra Científica e  Feira de Conhecimentos, realizada na praça Winston Siqueira, centro de Arcoverde, na qual os estudantes foram os protagonistas. Durante a atividade, os alunos apresentaram projetos e iniciativas relacionados à ciência, tecnologia e empreendedorismo. Foram premiados os trabalhos com as ideias que mais impressionaram.

A gerente da GRE, Luvia Bezerra, destacou que o momento celebrou a ciência e a criatividade dos estudantes da região. “Essa programação consistiu em oportunidades únicas para os alunos demonstrarem suas habilidades e paixão por projetos relacionados a esses temas. É muito importante incentivar a curiosidade, a inovação e o pensamento crítico entre os estudantes”, pontuou a gestora.

Com o objetivo de dar continuidade a programação da SNCT na GRE do Sertão do Moxotó-Ipanema, nos próximos dias serão lançados cursos de curta duração para educadores na temática de elaboração de projetos.