Iniciativa irá formar, através de um curso EAD, professores das 51 escolas jurisdicionadas à GRE, com o objetivo de aprofundar a compreensão da importância de um trânsito seguro como garantia da vida

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Sul fechou uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre educação no trânsito. O Projeto Educar PRF irá formar, através de um curso EAD, os professores das 51 escolas jurisdicionadas à GRE Mata Sul, com o objetivo de aprofundar a compreensão da importância de um trânsito seguro como garantia de vida. A cerimônia de assinatura dessa pactuação aconteceu nesta sexta-feira (22), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dr. Jaime Monteiro, localizada no município de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.

Todo suporte técnico do projeto será dado pela PRF e a estruturação dos professores será através da parceria com o Instituto Federal Sul de Minas. A escolha da EREM Dr. Jaime Monteiro para ser o local de assinatura do projeto não foi por acaso. É que a escola foi a única instituição de ensino público da região Nordeste que recebeu a premiação de Destaque do Maio Amarelo pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

De acordo com o gerente da GRE Mata Sul, Danilo José, a assinatura dessa pactuação é de grande importância para a regional. “A educação no trânsito nunca vai cair de moda. A gente agora está expandindo para que outras escolas tenham a mesma oportunidade e o mesmo avanço que a EREM Dr. Jaime Monteiro. Nós esperamos que essa ação dê muitos frutos e que esse curso tenha um impacto positivo na vida dos estudantes e dos professores. E que possamos colher bons resultados”, pontuou.