Evento reuniu mais de 300 estudantes de seis escolas

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Sul promoveu a primeira vivência do projeto Semear em 2024. Mais de 300 estudantes de seis escolas participaram do encontro que aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Tamandaré, na última quinta-feira (09).

Além dos estudantes da EREM Tamandaré, estiveram presentes os alunos protagonistas das EREMs Barra de Sirinhaém; Joaquim Silvério Pimentel, de Rio Formoso; Professor Carlos José Dias da Silva, de São José da Coroa Grande; e Doutor Anthenor Guimarães, de Barreiros, além dos alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Central de Barreiros.

“Este é um projeto que fomenta ainda mais a cultura do protagonismo juvenil através da troca das experiências vividas, fortalecendo uns aos outros, e fortalecendo as escolas em toda a Rede”, destacou o gerente regional de Educação Mata Sul, Danilo José dos Santos.

Durante o evento, os estudantes participaram de oficinas baseadas nas seguintes temáticas: Ética e Cidadania, Projeto de Vida, Comunicação, Liderança e Integração. Ao final, cada escola apresentou um painel informativo com conteúdos sobre o que debateram e aprenderam.

O Projeto Semear tem como objetivo revisitar a filosofia da Educação Interdimensional como fundamentação teórico-metodológica da Política da Educação Integral, visando a utilização de ações pedagógicas que fomentem o protagonismo juvenil e conduzam o estudante a pensar, decidir e assumir responsabilidades.

Imagens: Divulgação

Homenagem

A primeira edição do projeto Semear da GRE Mata Sul também foi marcada com a entrega de 18 medalhas aos alunos participantes da última edição da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, organizada pela Rede POC.