Evento aconteceu na segunda-feira (04) e reuniu professores, gestores e técnicos das 75 escolas jurisdicionadas à gerência regional
A Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte realizou, na última segunda-feira (04), a culminância do projeto Estudantes NORTEando a Paz. O evento aconteceu no auditório da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFEM) Liceu de Artes de Ofícios, no Recife, e reuniu professores, gestores e técnicos das 75 escolas jurisdicionadas à gerência regional.
Na ocasião, a promotora de justiça, Gilka Maria Almeida, da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital (Educação), e o juiz Paulo Roberto de Sousa Brandão, titular da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital, ministraram uma palestra com o tema “Disseminando a Cultura de Paz na Escola”.
Ainda durante o evento, foram apresentados os vencedores da III Mostra de Filmes Editados em Celulares. Os vídeos foram produzidos pelos estudantes e certifica, por meio de selo intitulado “Escola Promotora da Cultura de Paz”, todas as escolas inscritas que promovem ao longo do ano letivo vivências educativas, através de projetos que consolidam em uma educação de respeito à diversidade cultural, à prática da interculturalidade e dos direitos e deveres à formação da cidadania ativa.
“A gente fica muito feliz com essa parceria entre a GRE Recife Norte, o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Ministério Público de Pernambuco. Nós sabemos a importância que é discutir esse temas nas escolas e, por isso, temos criado ações efetivas para combater a violência no ambiente escolar, tornando a escola um local seguro e de respeito com todos”, pontuou o gestor da GRE Recife Norte, Iury Sousa.
As Escolas Premiadas nesta III Mostra de Filmes Editados em Celulares foram:
1° lugar – EREM Santa Paula Frassinetti com o Filme “Que tal falarmos sobre paz?
2 ° lugar – EREM José Vilela com o Filme “E Se….?”
3° lugar – EREF Motta e Albuquerque – com o Filme “Jornal M.O.T.T.A.”