Rede Estadual conquistou 56 medalhas 

A Olimpíada Pernambucana de Química  (OPEQ) divulgou, nesta terça-feira (21), a relação dos estudantes premiados na edição de 2023. Participaram da competição 476 estudantes na modalidade A, destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; e 314 alunos na modalidade B, destinada a estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio e Técnico e 4º ano do Ensino Técnico. A solenidade de premiação será no dia 1º de dezembro, na Concha Acústica Paulo Freire, na Universidade Federal de Pernambuco, às 14h. Confira aqui os resultados. 

Nesta edição, serão distribuídas 189 medalhas, sendo 56 para estudantes da Rede Estadual. O primeiro lugar da modalidade B ficou com o aluno João Victor Sales, da Escola de Aplicação do Recife FCAP/UPE. A unidade de ensino também ganhou como escola destaque da rede pública e ainda conquistou duas medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze.

Cleyton Kleber Feitosa, estudante do 1º ano do Ensino Médio, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Epitácio André Dias, localizada em Jaboatão dos Guararapes, ganhou medalha de ouro e foi o único destaque das 85 escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul. Para ele, o que lhe motivou a participar da OPEQ foi querer dar orgulho aos seus pais. “Eu me esforcei e me dediquei demais para fazer essa prova. Procuro sempre dar o meu melhor porque gosto muito das disciplinas de exatas. Confesso que estou muito feliz em ter conquistado essa medalha, pois não esperava esse resultado”, destacou.