Candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 620 durante seis meses

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado preliminar dos candidatos selecionados para a prorrogação da bolsa de manutenção do Programa PE no Campus. Para esta edição, foram ofertadas 200 vagas, sendo 160 destinadas aos estudantes elegíveis que ingressaram no programa concorrendo por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 40 para os que ingressaram utilizando as notas obtidas no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). 

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa, com periodicidade mensal, a ser paga durante seis meses, cujo primeiro pagamento será após a concessão da prorrogação, mediante comprovação da documentação acadêmica, no valor de R$ 620.

É importante salientar que os bolsistas que solicitaram a 1ª prorrogação terão prioridade em relação aos que pediram a 2ª prorrogação em sequência. Os bolsistas serão selecionados conforme a nota obtida no exame de seleção do Enem ou SSA/UPE de vigência ao edital de seleção. Em caso de empate na nota final da seleção, terá preferência, o estudante que estiver em período mais avançado da graduação e com idade mais elevada. 

Entre os dias 20 e 22 de maio será o período em que os estudantes poderão apresentar recurso. O resultado final será divulgado no dia 27 de maio no site da SEE. 

Para outras informações, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail penocampus@gmail.com, pelo WhatsApp (81) 98494-4872 ou pelos telefones (81) 3183-8504 / 3183-9292.

Confira aqui o resultado dos selecionados às vagas reservadas.

Confira aqui o resultado dos selecionados que concorreram às vagas do Enem ampla concorrência.
Confira aqui o resultado dos selecionados que concorreram às vagas do SSA/UPE ampla concorrência.