A ação busca reforçar boas práticas nos serviços de alimentação e envolve todas as 16 Gerências Regionais de Educação
A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), durante todo o mês de julho, promove a Formação Continuada para Agentes de Alimentação Escolar. A ação, que é realizada através da Superintendência do Programa de Alimentação Escolar (Supae), da Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF), acontece durante todo o mês de julho, envolve profissionais de todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GRE’s) do Estado e tem como objetivo trabalhar as boas práticas de manipulação de alimentos.
A superintendente da Supae, Paula Darling, pontuou a importância da realização dos encontros formativos. ”A formação é um instrumento imprescindível para os agentes de alimentação, pois eles desempenham funções que atuam na produção de refeições seguras e saudáveis. Isso está diretamente ligado ao desenvolvimento e rendimento escolar dos alunos”, disse.
Os encontros têm a finalidade de atualizar as informações sobre boas práticas nos serviços de alimentação escolar, reforçando a importância da manipulação correta dos alimentos para prevenir contaminações e garantir segurança sanitária durante a produção da merenda.
A formação é ministrada por nutricionistas do Programa de Alimentação Escolar de Pernambuco (PAE-PE), e acontece nas unidades de ensino das GRE’s.
Maria José, agente de alimentação da Escola Monsenhor José Elias de Almeida, situada em Gravatá, no Agreste, participou da ação na última sexta-feira (14), realizada na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Cônego Alexandre Cavalcanti, em Bezerros. “É muito proveitoso ter momentos como esse, para que possamos nos capacitar cada vez mais. Estamos sempre aprendendo para fazermos o melhor trabalho para os nossos alunos. O conhecimento é fundamental para trabalhar na cozinha “, comentou a profissional.