Fotos: Filipe Jordão

O objetivo foi debater as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), através da Secretaria Executiva de Esportes, promoveu, durante a última semana, o primeiro Fórum dos Gestores de Esportes e Lazer de Pernambuco. O evento foi dividido em três etapas (Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão) e teve como objetivo debater, com a comunidade esportiva, as políticas públicas de esportes, visando alcançar novos caminhos e possibilidades.

“A ideia de realizar o Fórum dos Gestores de Esportes e Lazer de Pernambuco surgiu com o intuito de estreitar a comunicação com os gestores esportivos do Estado. Assim, poderemos manter o diálogo aberto, que deve repercutir na reorganização no Conselho Estadual de Esporte”, disse o secretário executivo de Esportes, Luciano Leonídio.

O fórum foi voltado para gestores municipais de esportes, técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE) e gestores de projetos sociais e se constituiu em um espaço de discussão permanente, que visa abranger todos os municípios do Estado por regiões. Durante o encontro, Luciano ouviu as demandas e necessidades e os participantes aprovaram essa troca de ideias.

“Momento muito importante de fala e ideias de todos os envolvidos. Muitas das soluções para o desenvolvimento esportivo estão no nosso dia a dia. Compartilhar e sugerir essas vivências aceleram e muito todo o processo. Foi um encontro muito proveitoso para todos, Luciano é muito simples e direto nas suas ações. Esperamos uma frequência desses encontros, pois saímos muito animados”, festejou o fundador do Instituto Geração 4, Fernando DDI.

“Políticas públicas, sejam elas em qualquer área, são feitas através do diálogo. Foi muito importante esse nosso encontro com o secretário executivo de Esportes, que saiu da Capital, foi até o Sertão e veio até o Agreste para conhecer de perto a realidade em todo o Estado. Tenho certeza que, com essa abertura do diálogo, teremos muitos avanços para a nossa comunidade esportiva”, frisou o diretor de Esportes do município Brejo da Madre de Deus, Alex Faustino.

A Etapa RMR e Zona da Mata foi realizada na terça-feira (30), no auditório da SEE, localizado no bairro da Várzea, no Recife. Na quarta-feira (31), o fórum desembarcou no município de Salgueiro para a Etapa Sertão, no auditório da GRE Sertão Central. Já o último encontro foi em Caruaru, na Etapa Agreste, realizado no Centro Universitário Tabosa de Almeida – ASCES-UNITA, na quinta-feira (1).