Os primeiros kits foram enviados para as escolas de Petrolina e Arcoverde 

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco iniciou, na última sexta-feira (17), a entrega dos kits esportivos nas 1.061 escolas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa visa melhorar a qualidade das aulas de Educação Física nas unidades de ensino e irá beneficiar diretamente os cerca de 500 mil estudantes. Os primeiros kits foram entregues nas escolas com quadra dos municípios de Petrolina e Arcoverde, no Sertão. Os kits têm um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões do Governo de Pernambuco. 

O principal objetivo da entrega dos kits esportivos é fomentar a prática esportiva dentro das escolas com materiais de qualidade para os professores e estudantes. Os kits foram adquiridos para escolas com e sem quadra poliesportiva. Entre os materiais que compõem os kits estão: bolas de basquete, futsal, voleibol, handebol, borracha e tênis de mesa; coletes; bomba de encher bola; tabela de basquete; redes para baliza de futsal, vôlei, tênis de mesa e badminton; raquetes de badminton e tênis de mesa; corda; cones; colchonetes; bastão para ginástica; arco tipo bambolê; jogo de xadrez e damas; medalhas e troféus. 

“Foi com muito entusiasmo que demos início à entrega dos kits esportivos para as escolas da Rede Estadual. Começamos as entregas pelo Sertão de Pernambuco e em breve todas as escolas estaduais também irão receber seus kits. Esperamos que essa entrega não só incentive a prática esportiva, mas também contribua para a formação de cidadãos mais saudáveis e ativos. Queremos ver nossos estudantes praticando esportes com mais frequência, para assim descobrirmos novos talentos e, quem sabe, futuros campeões representando nosso Estado mundo afora”, destacou o secretário de Educação e Esportes em exercício, Luciano Leonidio.

A Escola de Referência em Ensino Fundamental (Eref) Antônio Japiassu, localizada no município Arcoverde, foi uma das primeiras unidades de ensino a receber o kit esportivo. A novidade foi recebida com muito carinho pelo professor de Educação Física, Ênio de Lima, que destacou a importância deste material para o desenvolvimento das práticas esportivas dentro da escola.

“Esses kits vão proporcionar uma variedade maior de atividades que a gente vai trabalhar com os alunos, contribuindo para o desenvolvimento motor durante as aulas e nos treinamentos. Agora, a gente pode apresentar aos estudantes atividades distintas; outras modalidades esportivas e outras formas de movimento. Isso vai ser muito importante para a nossa escola”, disse Ênio.