Iniciativa prevê apoio aos estudantes que enfrentaram desafios significativos nos últimos tempos

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), através da sua Secretaria Executiva de Ensino Médio e Profissional (SEMP), lançou o Projeto de Recomposição das Aprendizagens do Ensino Médio. O lançamento foi realizado na Gerência Regional de Educação (GRE) de Garanhuns, no agreste pernambucano, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre gestores regionais e suas equipes de coordenação e educadores de apoio das escolas de ensino médio da rede estadual. 

Já em 2024, está prevista uma avaliação diagnóstica com todos os estudantes de ensino médio da rede estadual para identificação das suas principais fragilidades, muitas decorrentes da pandemia da COVID -19 ). Essa avaliação servirá de base para a elaboração dos planos de recomposição das aprendizagens nas escolas. A iniciativa reflete o compromisso contínuo da SEE com o apoio aos estudantes que enfrentaram desafios significativos nos últimos tempos. 

Um dos objetivos do encontro foi apresentar e discutir o desenvolvimento desse projeto na rede, do ponto de vista pedagógico e operacional. Liderado pela SEMP, sob a orientação da Gerência Geral de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GGPEM), o projeto é resultado de um trabalho colaborativo com a Secretaria de Desenvolvimento da Educação (SEDE), no sentido de promover ações que considerem a diversidade dos estudantes da rede estadual.